Início Brasil Ministro da Justiça marca reunião com ministra britânica sobre buscas por jornalista...

Ministro da Justiça marca reunião com ministra britânica sobre buscas por jornalista inglês

Torres pretende mostrar solidariedade do governo brasileiro e todo o trabalho que tem sido feito nas buscas

0
Perícia na lancha de suspeito preso por suspeita de envolvimento no desaparecimento de dupla no Amazonas Crédito: Polícia Federal

O ministro da Justiça, Anderson Torres, agendou um encontro com uma autoridade britânica, a ministra para África, América Latina e Caribe, Vicky Ford, para prestar esclarecimentos sobre o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira na Amazônia.

Torres viajou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) com a atribuição de estabelecer essa relação diplomática com o governo britânico. O encontro foi coordenado com o embaixador do Brasil da Inglaterra, no Reino Unido.

A reunião está marcada para ocorrer nesta quinta-feira (09), fora da agenda oficial das autoridades na Cúpula das Américas, em Los Angeles. Durante a conversa com a representante britânica, Torres pretende mostrar solidariedade do governo brasileiro e todo o trabalho que tem sido feito nas buscas.

O ministro brasileiro deve esclarecer como foram feitas as ações empregadas pelas forças de segurança brasileira. Torres vai explicar que tomaram conhecimento do fato na noite do domingo (5) e que desde então foi instalado um gabinete de crime, comandando pela Polícia Federal e que tem outros órgão envolvidos como Polícia Civil, Polícia Militar, Marinha, Exército e Força Nacional. O governo anunciou que 250 militares, duas aeronaves, três drones, 16 embarcações e 20 automóveis foram empregados nas buscas. Também foi instaurado inquérito policial na Polícia Civil e na Polícia Federal para investigar o caso.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui