
O ministro da Justiça, Anderson Torres, agendou um encontro com uma autoridade britânica, a ministra para África, América Latina e Caribe, Vicky Ford, para prestar esclarecimentos sobre o desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira na Amazônia.
Torres viajou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) com a atribuição de estabelecer essa relação diplomática com o governo britânico. O encontro foi coordenado com o embaixador do Brasil da Inglaterra, no Reino Unido.
A reunião está marcada para ocorrer nesta quinta-feira (09), fora da agenda oficial das autoridades na Cúpula das Américas, em Los Angeles. Durante a conversa com a representante britânica, Torres pretende mostrar solidariedade do governo brasileiro e todo o trabalho que tem sido feito nas buscas.
O ministro brasileiro deve esclarecer como foram feitas as ações empregadas pelas forças de segurança brasileira. Torres vai explicar que tomaram conhecimento do fato na noite do domingo (5) e que desde então foi instalado um gabinete de crime, comandando pela Polícia Federal e que tem outros órgão envolvidos como Polícia Civil, Polícia Militar, Marinha, Exército e Força Nacional. O governo anunciou que 250 militares, duas aeronaves, três drones, 16 embarcações e 20 automóveis foram empregados nas buscas. Também foi instaurado inquérito policial na Polícia Civil e na Polícia Federal para investigar o caso.
FONTE: Por CNN