Início Manaus Balneários e flutuantes abrem e têm aglomeração mesmo com decreto que proíbe...

Balneários e flutuantes abrem e têm aglomeração mesmo com decreto que proíbe atividade no AM

0
Balneários e flutuantes tiveram movimento neste domingo de Páscoa, em Manaus — Foto: Rebeca Beatriz/G1

De acordo com decreto em vigor, balneários e flutuantes só podem funcionar de segunda a sábado, das 7h às 16h, respeitando a capacidade de 50%. O funcionamento aos domingos será permitido a partir do decreto que começa a vigorar no dia 5.

Apesar do decreto que proíbe o funcionamento de balneários e flutuantes aos domingos ainda estar em vigor, o G1 registou alguns estabelecimentos funcionando normalmente, além de aglomeração e fluxo intenso de pessoas, na Zona Oeste e região metropolitana de Manaus, na tarde deste domingo (4).

De acordo com decreto que ainda está em vigor, balneários e flutuantes só podem funcionar de segunda a sábado, das 7h às 16h, respeitando a capacidade de 50%. O governador Wilson Lima anunciou a ampliação do horário e dos dias de funcionamento desses estabelecimentos, mas somente a partir de segunda-feira (5).

G1 encaminhou nota questionando a Secretaria de Segurança Pública sobre fiscalizações e aguarda posicionamento.

No entanto, alguns estabelecimentos resolveram se antecipar. No ramal do Tarumã, que dá acesso à Praia Dourada e também no ramal Janauari, na Zona Oeste de Manaus, vários banhistas aproveitaram o dia de sol para lotarem os balneários e flutuantes.

Na cabeceira da Ponte Phelippe Daou, na Região metropolitana de Manaus, também há vários carros estavam estacionados, e banhistas estavam dentro das águas.

Com as mudanças anunciadas, a partir de segunda estará autorizada a ampliação do horário de funcionamento de restaurantes e a liberação para a retomada de aulas do ensino médio e cursos livres. Nesta fase, a restrição de circulação de pessoas passa a ser de 0h às 6h.

FONTE: Rebeca Beatriz, G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui