A HBO anunciou, nesta segunda-feira (26), a produção de uma série documental que promete revisitar a trajetória do grupo Rouge, um dos fenômenos musicais dos anos 2000.
De acordo com comunicado da plataforma de streaming, o projeto está em fase de gravação e, até o momento, não há data de lançamento previsto.
O que esperar da série?
A produção, com direção de Tatiana Issa, promete reunir as integrantes Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Lu Andrade que devem compartilhar, pela primeira vez, a própria versão da história do grupo.
A ideia é explorar desde a audição para o reality show “Popstar”, exibido pelo SBT, em 2002, ao estrelato, passando pelo rompimento do grupo e o início das carreiras individuais. Memórias, afetos e bastidores nunca antes contados também serão exibidos na tela.
O Rouge foi formado em 2002, em parceria com a Sony Music. Na época, a indústria fonográfica mundial era dominada por grupos jovens como Spice Girls, Destiny’s Child, Backstreet Boys e N’Sync.
No Brasil, o grupo se tornou um marco: vendeu cerca de 6 milhões de cópias, conquistou três discos de ouro, três de platina e um de platina dupla pela Pro-Música Brasil.
Ao longo da trajetória, o grupo lotou turnês, estrelou campanhas publicitárias, participou de produções audiovisuais e lançou uma linha de produtos licenciados.
Em 2006, a banda chegou ao fim em meio a polêmicas e desentendimentos. Agora, quase 20 anos depois, são as próprias artistas que retomam a narrativa, revelando dores, aprendizados e vitórias.
A série documental é uma coprodução da Producing Partners com a Warner Bros. Discovery. A série é dirigida por Tatiana Issa que também assina a produção executiva ao lado de Guto Barra. Por parte da Warner Bros. Discovery a supervisão é de Mariano César, Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Marina Pedral.
FONTE: Por G1 AM





































