Conheceremos os grupos da primeira Copa do Mundo com 48 seleções nesta sexta-feira (5), a partir das 14h (de Brasília).
Os times classificados foram divididos em quatro potes.
No pote 1, estão os cabeças de chave do Mundial, com os nove melhores do ranking da Fifa, além dos três países que vão sediar o torneio (Estados Unidos, Canadá e México).
Os potes 2, 3 e 4 também seguem a pontuação do ranking da Fifa, com os times que disputarão a repescagem mundial e europeia integrando o último pote do sorteio da Copa do Mundo.
Restrições
Já está definido onde os três países que vão receber o torneio entram. O México será o cabeça de chave do grupo A, o Canadá fica no grupo B, enquanto os Estados Unidos entram no grupo D.
Os quatro melhores do ranking – Espanha, Argentina, França e Inglaterra – ficarão em chaves opostas de forma alternadas. O objetivo é manter um equilíbrio a partir do mata-mata.
Além disso, as seleções não poderão enfrentar rivais do mesmo continente. Brasil e Argentina, por exemplo, não poderão encarar Uruguai, Colômbia, Equador, Paraguai e, possivelmente, a Bolívia.
A única exceção fica por conta da Europa. Cada grupo poderá ter até duas seleções da Uefa.
Potes do sorteio da Copa do Mundo 2026
- Pote 1: Canadá, México, Estados Unidos, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha
- Pote 2: Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Equador, Áustria e Austrália
- Pote 3: Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul
- Pote 4: Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçao, Haiti, Nova Zelândia, quatro vencedores da repescagem europeia e os dois classificados da repescagem mundial
FONTE: Por CNN





































