
As fases finais da Liga das Nações Feminina de Vôlei 2025 iniciam nesta quarta-feira (23), com oito equipes em busca do título da temporada.
O Brasil terminou a fase preliminar na segunda posição com 31 pontos, fruto de 11 vitórias em 12 jogos. A equipe de José Roberto Guimarães ficou atrás apenas da Itália, invicta no torneio.
Confira abaixo todas as informações para você ficar por dentro do principal torneio de vôlei da temporada.
Seleções classificadas
Além de Itália e Brasil, o mata-mata do torneio contará com Estados Unidos, China, Polônia, Japão, Turquia e Alemanha.
Estas equipes ficaram no top 8 do torneio e deixaram nove adversários para trás.
Confrontos definidos
Os jogos do mata-mata foram definidos da seguinte maneira: o primeiro colocado pega o oitavo, o segundo lugar enfrenta o sétimo, e assim por diante. Veja como ficou:
- Itália x EUA
- Brasil x Alemanha
- Japão x Turquia
- Polônia x China
Para as semifinais, quem vencer em Itália x EUA enfrenta o vencedor de Polônia x China. Do outro lado, quem passar de Brasil x Alemanha pega o vitorioso de Japão x Turquia.
Cada embate será definido em jogos únicos, tanto nas quartas como nas semifinais, na disputa pelo terceiro lugar e na grande decisão.
Calendário dos jogos
As quartas de final serão realizadas entre quarta (23) e quinta-feira (24). As duas semifinais acontecem no sábado (26), às 11h e 15h, respectivamente.
No domingo (27), a disputa do terceiro lugar será às 11h, enquanto a grande final terá início às 15h, todos horário de Brasília.
Sede da fase final da Liga das Nações
Todos os duelos acontecem na cidade de Lodz, na Polônia. O palco dos confrontos será a Atlas Arena, inaugurada em 2009 e com capacidade para mais de 13 mil torcedores.
Brasil sem títulos na Liga das Nações Feminina
A Seleção Brasileira nunca conquistou o título da competição, mas já amargou três vices seguidos: nas edições de 2019, 2021 e 2022 (em 2020 não houve a VNL devido à pandemia).
Os EUA são os maiores vencedores com três títulos, em 2018, 2019 e 2021. A Itália é a atual campeã 2024 e também levantou o troféu em 2021.
FONTE: Por CNN




































