Oito detentos da Unidade Prisional de Maués, no interior do Amazonas, foram transferidos para Manaus, neste domingo (25). A ação ocorreu um mês após a fuga em massa registrada no presídio da cidade.
A escolta foi feita por equipes da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano e do grupamento da PM de Maués. Os presos foram levados em uma lancha rápida.
No dia 24 de dezembro, 14 detentos escaparam da unidade durante o momento do banho de sol dos detentos. 8 foram recapturados e seis 6 seguem foragidos.
Entre os fugitivos há condenados por roubo, homicídio e tráfico de drogas. A unidade, inaugurada no primeiro semestre do ano, tem capacidade para 100 detentos, funciona como presidio regional e recebe detentos de Maués e outros seis municípios da região do Baixo Amazonas.
A Rede Amazônica solicitou informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) sobre a transferência e o andamento das buscas pelos detentos que seguem foragidos e aguarda retorno.
FONTE: Por G1 AM





































