
Fernando Batista de Melo, de 48 anos, é suspeito de matar o próprio filho após se irritar pela cobrança de pensão feita pela sua ex-companheira. A informação foi repassada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (23).
➡️De acordo com a polícia, vizinhos ouviram gritos vindos da kitnet onde a criança estava e acionaram os agentes. Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram o menino já sem vida. O crime ocorre na noite de quinta-feira (22).
O delegado Adanor Porto, afirmou que Fernando não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da criança, encerrado no Natal de 2025. Desde então, ele havia deixado a casa, abandonado a mulher sozinha com dois filhos — um bebê de 10 meses e o menino de 3 anos —sem qualquer apoio financeiro.
Na tarde de quinta-feira (22), Fernando teria procurado a ex-esposa após conversar com o pai, Manuel, que tentou convencê-lo a assumir suas responsabilidades. Durante a conversa, a mulher afirmou que não queria bens materiais, apenas que ele cumprisse com a obrigação de pagar a pensão. Ela também disse que, caso contrário, buscaria a Justiça.
A declaração teria enfurecido Fernando, que pegou uma faca e ameaçou a ex-companheira. O momento foi registrado em vídeo (veja abaixo). Nas imagens, a mulher aparece protegendo o bebê de 10 meses enquanto é ameaçada.
Esse rapaz é covarde. Ele era casado com a mãe dessa criança desde 2021. E, recentemente, no Natal de 2025 o relacionamento terminou e o suspeito não aceitava o fim da relação. Por volta do dia 1º de janeiro ele saiu de casa, deixou a mãe com seus dois filhos sozinha – sem apoio e sem prestar qualquer auxílio material”, disse o delegado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/D/R/vPONSuQsOd9K8MttLBzA/g1-foragido-morte-crianca.jpg)
Horas depois, Manuel buscou o neto para passar o dia com ele na sua casa. O suspeito foi até a casa do pai. Por volta das 18h, Fernando levou a criança para o banheiro, dizendo que daria banho. Após cerca de 30 minutos trancado, o avô desconfiou da demora e tentou abrir a porta. Ao entrar, encontrou o neto sem vida, com sinais de violência.
“Ele (avô) viu aquela cena terrível, da criança jogada no banheiro, sem roupa, e com muito sangue”, contou o delegado.
FONTE: Por G1 AM




































