
A primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, tem chamado atenção por dormir apenas duas horas por noite, quatro no máximo.
Os hábitos de sono da premiê ganharam atenção depois que ela marcou uma reunião sobre orçamento às 3h da manhã. Mais tarde, ela reconheceu publicamente o inconveniente causado à equipe, mas afirmou que o horário era necessário devido a problemas técnicos anteriores.
A líder do Partido Liberal Democrata do Japão se tornou a primeira mulher a assumir o cargo de premiê do país no mês passado. Desde então, Takaichi participou da Cúpula da Asean, na Malásia, recebeu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Japão e se reuniu com o líder chinês, Xi Jinping.
Takaichi não é a única a enfrentar poucas horas de sono no Japão. O país sofre tanto com o problema que adotou o termo “karoshi” para pessoas que morrem por excesso de trabalho.
No ano passado, a capital, Tóquio, aprovou uma escala de trabalho 4×3 em uma tentativa de ajudar mães trabalhadoras e aumentar as baixas taxas de fertilidade.
FONTE: Por CNN




































