
O motorista, identificado como Helionei Araújo de Moura, de 53 anos, foi preso em flagrante na quinta-feira (25) após atropelar e matar uma idosa de 73 anos durante uma perseguição de trânsito em Manaus. O acidente aconteceu na Avenida Padre João Ribeiro, no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.
A vítima, identificada como Vera Lúcia de Oliveira Mergulhão, caminhava no acostamento com o neto de 15 anos quando foi atingida. A mulher foi arremessada e morreu na calçada, segundo testemunhas. O carro também bateu em dois veículos estacionados.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou que o condutor será submetido a audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (26), na qual será decidido se ele continuará preso ou se poderá responder ao processo em liberdade. O g1 tenta localizar a defesa do suspeito.
Helionei Araújo de Moura foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde teve a prisão em flagrante confirmada. Ele vai responder por homicídio.
O acidente
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o carro vermelho persegue uma motocicleta em alta velocidade e joga o veículo contra a moto, que cai na via.
Testemunhas relataram que populares tentaram linchar o motorista após o acidente, que se escondeu em uma loja até a chegada da polícia.
Já o motociclista foi socorrido e levado a um hospital, mas ainda não teve a identidade divulgada. Também não há informação sobre o estado de saúde dele.
O corpo de Vera Lúcia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil segue investigando o caso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/4/B/jiliJ2QOKV8TJU4xhZJw/motorista-que-atropelou-e-matou-idosa-durante-perseguicaotambem-bateu-em-dois-veiculos-estacionados-foto-divulgacao-pmam.jpeg)
FONTE: Por G1 AM




































