Início Mundo Jimmy Kimmel: conheça apresentador e programa cancelado nos EUA

Jimmy Kimmel: conheça apresentador e programa cancelado nos EUA

Apresentador teve talk show suspenso após comentários sobre caso de Charlie Kirk

0
Jimmy Kimmel, do "Jimmy Kimmel Live!" • Foto: Mario Anzuoni/Reuters

A rede americana de televisão ABC tirou do ar por “tempo indeterminado” o talk show noturno do apresentador e comediante Jimmy Kimmel, 57, em meio a uma controvérsia sobre seus comentários recentes a respeito do suposto assassino do influenciador Charlie Kirk.

A operadora Nexstar afirmou que “se opõe fortemente aos comentários recentes feitos pelo Sr. Kimmel sobre o assassinato de Charlie Kirk e substituirá o programa por outra programação em seus mercados afiliados à ABC”.

Durante seu monólogo da última segunda-feira (15) à noite, Kimmel disse que o movimento Maga (slogan de campanha sobre “Torne a América Grande Novamente”) estava tentando marcar pontos políticos ao tentar provar que o suposto assassino de Kirk, Tyler Robinson, não fazia parte dele.

“A Gangue Maga está desesperadamente tentando caracterizar esse garoto que matou Charlie Kirk como qualquer coisa que não seja um dos seus e fazendo tudo o que pode para marcar pontos políticos com isso”, disse Kimmel. “Entre as acusações, havia luto.”

A notícia da suspensão do programa veio na quarta-feira (17).

Saiba quem é Jimmy Kimmel e o “Jimy Kimmel Live!”

Jimmy Kimmel é apresentador e produtor do “Jimmy Kimmel Live!”, programa de entrevistas noturnas que existe na ABC desde 2003.

Ao longo da carreira, Kimmel também produziu séries como “Crank Yankers”, “Sports Show com Norm Macdonald” e “The Andy Milonakis Show”.

Em 2018, a revista americana Time o nomeou como uma das “100 pessoas mais influentes do mundo”.

O “Jimmy Kimmel Live!” se consagrou como um programa diário de uma hora de duração. A atração é exibida de forma gravada desde 2004.

Com mais de 20 anos de existência, o programa se tornou o talk show noturno de maior duração da emissora, tendo permanecido no ar por mais de três vezes o tempo de outros programas como “The Dick Cavett Show” (1969–1975) e “Politically Incorrect” (1997–2002).

Algumas das aparições mais icônicas no programa de entrevistas foram de Jim Carrey, Rihanna, Justin Bieber e Taylor Swift, além dos brasileiros Fernanda Torres, Wagner Moura, Neymar Jr. e Anitta.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui