A estátua de Preta Gil e Gilberto Gil foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (15), na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro. A homenagem foi realizada pelo quiosque Areia MPB, cerca de dois meses após a morte da artista.
Ao som de “Sinais de Fogo“, o quiosque publicou um vídeo da inauguração em suas redes sociais, mostrando fãs tirando fotos e se reunindo em volta da estátua.
“Um símbolo de força, alegria, representatividade e amor à música brasileira. Preta deixou sua voz, sua luz e sua coragem marcadas para sempre em nossos corações, e agora também na paisagem da nossa cidade”, afirmou o quiosque.
O estabelecimento ainda acrescentou: “Eternizada em nossos corações e agora também na orla, com uma homenagem à altura da sua grandeza.”

Morte de Preta Gil
A cantora Preta Gil morreu no dia 20 de julho, aos 50 anos. Ela estava em tratamento de um câncer no intestino. A informação foi confirmada pela CNN.
Ícone cultural brasileiro, Preta, filha de Gilberto Gil, era de uma família tradicional do cenário artístico e foi uma importante figura feminina, com voz ativa pela luta contra o racismo e a gordofobia e pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+ por meio de suas produções e atuação no setor.
Em janeiro de 2023, Preta teve um câncer no intestino diagnosticado. Sempre otimista, a cantora compartilhava abertamente — nas redes sociais e em entrevistas à imprensa — seus desafios no tratamento da doença.
O perfil oficial do cantor Gilberto Gil, 83, comunicou a morte da cantora Preta Gil.
FONTE: Por CNN





































