Início Brasil Estudante de medicina morre após cirurgia plástica em Cuiabá

Estudante de medicina morre após cirurgia plástica em Cuiabá

Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos, estava internada em um hospital particular de Cuiabá há quase 10 dias, após sofrer um parada cardíaca.

0
Ana Carolina Aguiar de Lima era estudante de medicina e tinha 20 anos — Foto: Reprodução

A estudante de medicina Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos, morreu, nessa terça-feira (15), após passar por uma cirurgia plástica de mamoplastia e lipoaspiração com lipoenxertia. A jovem estava internada desde o dia 4 de julho, data em que realizou o procedimento, em um hospital particular de Cuiabá.

Segundo a família, Ana Carolina passou pelo procedimento no Hospital Santa Helena e teve um parada cardiorrespiratória logo após a cirurgia. Depois, foi transferida para o Hospital Santa Rosa, na capital, onde morreu.

Em nota, o Hospital Santa Helena disse que, após o procedimento, foram prestados todos os cuidados demandados, inclusive o atendimento da paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Foram prestados todos os cuidados demandados, inclusive o atendimento UTI, que, tão logo, foi transferida para outra instituição a pedido da família. No momento, o hospital está realizando as avaliações e apurações técnicas internas para aprofundar entendimento sobre o ocorrido. Nos solidarizamos com os familiares e amigos, expressando nossos mais sinceros sentimentos”, diz em nota.

g1 tenta contato com o Hospital Santa Rosa.

Desde o dia da cirurgia, familiares e amigos da jovem iniciaram uma mobilização nas redes sociais para arrecadar doações de sangue em apoio à vítima e também promoveram uma campanha de oração em frente ao hospital onde ela estava internada.

Em nota, o Centro Acadêmico do curso de medicina da faculdade Unic de Cuiabá lamentou a morte da estudante. Ana estava em seu primeiro ano do curso.

“Ana lutou bravamente, foi e será um milagre eterno entre nós. Sua força e fé uniram corações e nos ensinaram sobre esperança”, diz trecho do comunicado.

A Comunidade Católica Divina Misericórdia, da qual a estudante fazia parte, também prestou luto e solidariedade. “Algumas partidas deixam um vazio imenso. Que a lembrança e o amor permaneçam para sempre em nossos corações”.

FONTE: Por G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui