Início Uncategorized Quadrilha presa tinham como meta de roubar 20 celulares por dia em...

Quadrilha presa tinham como meta de roubar 20 celulares por dia em Manaus, diz polícia

Grupo agia sempre de madrugada e abastecia mercado ilegal com peças de celulares, segundo a Polícia Civil.

0
Celulares apreendidos na casa do suspeito — Foto: Divulgação

Após denúncias e mais de 20 boletins de ocorrência registrados em uma semana, a Polícia Civil prendeu cinco homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de celulares em Manaus. Segundo as investigações, o grupo agia com violência e tinha como meta diária roubar de 15 a 20 aparelhos na cidade.

A operação foi deflagrada nesta quarta-feira (2), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital, após vítimas denunciarem a ação do grupo ao Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc). A maioria dos crimes ocorria por volta das 4h da manhã.

“E também pode haver mais ocorrências, porque eles agiam diariamente. Em uma semana, conseguimos identificar 20 boletins ligados a eles”, disse o delegado Bruno Hitotuzi.

Três dos suspeitos atuavam diretamente nos assaltos, enquanto os outros dois ficavam responsáveis pela receptação dos aparelhos, segundo a polícia. Eles operavam em uma assistência técnica, onde desbloqueavam, desmontavam e revendiam as peças dos celulares roubados.

Com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), foram presos:

  • José Raimundo Mendonça de Oliveira Junior – 25 anos
  • Matheus Ribeiro Barbosa – 29 anos
  • Raisemberg Souza dos Santos – 30 anos
  • Roberth Ailton Morais – 22 anos
  • Célio Marinho Cruz – idade não divulgada

Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia conseguido localizar as defesas dos suspeitos.

Na ação, foram apreendidos 37 celulares, sendo um com restrição por roubo majorado, 424 carcaças de aparelhos, uma motocicleta, um revólver, um simulacro, munições, além de porções de oxi e cocaína e uma balança de precisão.

O grupo foi indiciado por roubo majorado, receptação qualificada, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e associação criminosa. Os presos passarão por audiência de custódia e seguem à disposição da Justiça.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui