Início Política Bolsonaro decidirá cargo que Eduardo disputará em 2026, diz Ciro Nogueira

Bolsonaro decidirá cargo que Eduardo disputará em 2026, diz Ciro Nogueira

Nos EUA, senador teve encontros com filho do ex-presidente, que está licenciado temporariamente do mandato de deputado

0
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em manifestação pró-anistia na capital federal • 07/05/2025-Reprodução/Youtube/Silas Malafaia Oficial

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse à CNN, nesta quarta-feira (14), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dará a palavra final sobre qual cargo o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) vai disputar nas eleições de 2026. Cotado como candidato ao Senado, o parlamentar também estaria entre as alternativas da direita para disputar o Palácio do Planalto.

Ex-ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro e presidente nacional do Progressistas, o senador encontrou Eduardo nos Estados Unidos, onde o deputado está morando desde março, com o objetivo que ele define como buscar “as devidas sanções aos violadores de direitos humanos” no Brasil.

Ciro Nogueira vem articulando um movimento para que Eduardo retorne ao Brasil o quanto antes e dispute as eleições de 2026.

Questionado a respeito de qual cargo o deputado concorreria, se o Senado ou mesmo a Presidência, afirmou: “O presidente Bolsonaro que vai decidir”.

Eduardo já havia indicado preferência por se candidatar a uma das duas vagas ao Senado que estarão em disputa em 2026 – ele apareceu como primeiro lugar em levantamento recente feito pela Paraná Pesquisas.

Mas há expectativa factível de voos mais altos para o filho do ex-presidente. Bolsonaro ainda não bateu o martelo do nome que vai apoiar para a disputa eleitoral do ano que vem ao Planalto.

Nos bastidores, o ex-presidente tem dito a interlocutores que estão entre os nomes fortes para a disputa a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em entrevista recente à CNN, o próprio Ciro Nogueira afirmou que não descarta participar da chapa presidencial como candidato a vice de um aliado de Bolsonaro.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui