
O YouTube revelou que está direcionando investimentos para melhorar as funcionalidades do aplicativo para televisões. A ideia, segundo a empresa adiantou à CNN, é aprimorar a experiência de segunda tela e oferecer aos usuários mais opções de interatividade pelo celular.
Os detalhes foram revelados pela empresa após o aniversário de 20 anos do primeiro vídeo publicado na plataforma, em 24 de abril.
A mudança é feita a pedido dos criadores de conteúdo que hospedam o seu material na plataforma e, de acordo com a empresa, tem como principal objetivo disponibilizar funções importantes para os criadores, como deixar comentários, inscrever-se em canais e comprar itens.
Segundo o YouTube, os criadores passaram a priorizar a produção de conteúdo voltado para a televisão, e a proporção de vídeos enviados em 4K aumenta a uma taxa superior a 35% por ano.
“O objetivo geral da plataforma é oferecer ao público uma experiência completa em casa, quebrando as distinções artificiais entre diferentes tipos de conteúdo, como esportes ao vivo, conteúdo de estúdio e conteúdo produzido por criadores. O crescimento na sala de estar mostra que o YouTube se tornou a casa de eventos que definem o espírito da época”, diz o comunicado enviado pela empresa à CNN.
No Brasil, a plataforma diz que responde por 57% do tempo de exibição de plataformas de streaming em televisões conectadas e atinge mais de 75 milhões de pessoas com mais de 18 anos.
Veja abaixo como ficará a nova interface do YouTube na TV
A nova versão do YouTube para televisões destaca opções que antes estavam escondidas na navegação do aplicativo, como a descrição do vídeo e os botões de inscrições, likes e deslikes.
Testes iniciais do YouTube mostram que a inserção de um botão de inscrição simplificado, por exemplo, promove um aumento líquido de 40% no número de pessoas que assinam um canal pela televisão.
FONTE: Por CNN