Início Brasil YouTube redesenha app para atender criadores que buscam mais destaque na TV

YouTube redesenha app para atender criadores que buscam mais destaque na TV

A plataforma afirma que busca ter uma experiência de segunda tela mais intuitiva, que permita que o usuário comente ou faça compras pelo celular

0
YouTube planeja aumentar interatividade do app na TV e disponibilizar opções em segunda tela para o usuário • Divulgação

O YouTube revelou que está direcionando investimentos para melhorar as funcionalidades do aplicativo para televisões. A ideia, segundo a empresa adiantou à CNN, é aprimorar a experiência de segunda tela e oferecer aos usuários mais opções de interatividade pelo celular.

Os detalhes foram revelados pela empresa após o aniversário de 20 anos do primeiro vídeo publicado na plataforma, em 24 de abril.

A mudança é feita a pedido dos criadores de conteúdo que hospedam o seu material na plataforma e, de acordo com a empresa, tem como principal objetivo disponibilizar funções importantes para os criadores, como deixar comentários, inscrever-se em canais e comprar itens.

Segundo o YouTube, os criadores passaram a priorizar a produção de conteúdo voltado para a televisão, e a proporção de vídeos enviados em 4K aumenta a uma taxa superior a 35% por ano.

“O objetivo geral da plataforma é oferecer ao público uma experiência completa em casa, quebrando as distinções artificiais entre diferentes tipos de conteúdo, como esportes ao vivo, conteúdo de estúdio e conteúdo produzido por criadores. O crescimento na sala de estar mostra que o YouTube se tornou a casa de eventos que definem o espírito da época”, diz o comunicado enviado pela empresa à CNN.

No Brasil, a plataforma diz que responde por 57% do tempo de exibição de plataformas de streaming em televisões conectadas e atinge mais de 75 milhões de pessoas com mais de 18 anos.

Veja abaixo como ficará a nova interface do YouTube na TV

A nova versão do YouTube para televisões destaca opções que antes estavam escondidas na navegação do aplicativo, como a descrição do vídeo e os botões de inscrições, likes e deslikes.

Testes iniciais do YouTube mostram que a inserção de um botão de inscrição simplificado, por exemplo, promove um aumento líquido de 40% no número de pessoas que assinam um canal pela televisão.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui