Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso após manter o próprio filho em cárcere privado dentro do apartamento onde moravam, na rua Yanomami, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. O caso aconteceu na terça-feira (29), após a Polícia Militar ser acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica.
Segundo informações da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe policial foi acionada via rádio e, ao chegar ao local, encontrou o homem trancado em um dos quartos do imóvel. Ele segurava a criança e um pedaço de madeira, fazendo ameaças aos familiares presentes e aos próprios policiais.
Um dos agentes que participou da ação relatou ao g1 que o homem apresentava sinais evidentes de estar sob efeito de entorpecentes, o que teria agravado seu comportamento agressivo e dificultado qualquer tentativa de diálogo. Em determinado momento, o suspeito chegou a tentar agredir um dos policiais.
Diante da recusa em liberar a criança e do risco iminente à integridade dela, foi solicitado reforço policial. Após a entrada forçada no quarto, o homem foi contido e a criança, resgatada em segurança.
O suspeito foi levado para uma delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Até o momento, não foi informado quais crimes ele deverá responder.
FONTE: Por G1 AM