Cerca de 19,8 mil famílias amazonenses começaram a receber, nessa segunda-feira (4), o cartão do Auxílio Estadual permanente, na nova etapa do programa.
Os beneficiários têm direito a R$150 por mês. Ao todo, são 14,2 mil famílias na capital e 5,6 mil no interior, que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza. Os grupos familiares foram selecionados por meio do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, o CadÚnico.
Em Manaus, as entregas serão feitas até a próxima sexta (8), das 8h às 16h, em dois pontos:
- Centro de Convivência Estadual do Idoso, localizado na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, Zona Sul;
- Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo, localizado na rua da Penetração III, quadra 60, comunidade Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
Famílias selecionadas
Os novos contemplados foram selecionados após o encerramento da primeira fase de entregas, quando foram distribuídos pouco mais de 280 mil cartões, de um total de 300 mil previstos para o programa.
De acordo com a secretária executiva adjunta da Secretaria de Assistência Social (Seas), Laudenise Oliveira, após o trabalho de busca ativa feito pelo Governo do Estado às famílias inicialmente contempladas, foi necessário realizar uma nova seleção.
“Nessa nova fase são pessoas que estão substituindo aquelas que não puderam receber seus cartões no período de novembro até fevereiro, na primeira fase de entrega dos cartões. Vamos atender no Teonízia Lobo as regiões da zona leste e norte. As demais zonas da cidade vão ser entregues no Ceci Aparecida”, informou Laudenise.
Para receber o cartão, é necessário comparecer aos postos com documento de identidade e CPF.
O cronograma de pagamento aos novos beneficiários ocorre da mesma forma que já vinha sendo feito com as primeiras famílias, com o crédito de R$ 150 mensais sendo disponibilizado todo dia 15 de cada mês. Por se tratar de uma nova etapa, não haverá créditos retroativos de meses anteriores.
A consulta dos nomes dos novos beneficiários já está disponível no site auxilio.am.gov.br. Para saber se foi contemplado, basta informar o CPF e a data de nascimento no site.
FONTE: G1 AMAZONAS





































