Os irmãos Gleiçon Carvalho Ferreira, de 9 anos, e Glauco Carvalho Ferreira, de 7 anos, que ficaram perdidos 27 dias em uma área de mata, em Manicoré, estão recebendo acompanhamento psicológico. Eles seguem internados no Hospital Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste de Manaus.
As crianças desapareceram no dia 18 de fevereiro e foram localizadas no dia 15, apresentando um quadro grave de desnutrição e escoriações na pele. Após o resgate, eles foram transferidos para Manaus, onde estão sendo acompanhados por uma equipe da Secretaria de Saúde (SES).
Segundo o boletim divulgado nesta quarta-feira (30), a condição de saúde dos dois é considerada estável e ambos estão ativos e comunicativos.
Gleiçon segue hidratado, sem queixas de dor, mantendo bom ganho de peso e aceitando bem a dieta. As lesões da pele também estão cicatrizadas. A criança mantém acompanhamento diário com uma equipe de fisioterapia e psicologia.
Já as escoriações de Glauco estão com bom processo de cicatrização, sem edemas de extremidades ou face e sem dores. A criança apresenta melhor aceitação da dieta e também está recebendo acompanhamento diário de nefrologista, bem como fisioterapia e psicologia.
Glauco teve febre na manhã desta quarta, mas o episódio foi controlado após administração de antitérmico.
FONTE: G1





































