Início Destaques Criança é baleada durante troca de tiros na zona Norte de Manaus

Criança é baleada durante troca de tiros na zona Norte de Manaus

0

Familiares afirmam que disparos foram feitos por policiais militares. Menino foi transferido nesta terça-feira (29), para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho.

Uma criança de 10 anos foi baleada durante uma troca de tiros em uma ação policial, na tarde de segunda-feira (28). O caso ocorreu em um beco da comunidade Buriti, na área do bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

De acordo com a mãe da criança, que preferiu não se identificar, o menino brincava no pátio da própria casa quando uma equipe de policiais se aproximou do local. Um dos policiais teria realizado o disparo que atingiu o tórax da criança. Segundo a mãe, um dos disparos perfurou o pulmão do menino.

“O policial desceu o beco já atirando. Ele deu o primeiro tiro e nesse tiro já acertou meu filho, que tava lá em casa. Quando eu escutei o tiro mandei ele se abaixar, quando ele se abaixou me chamou e eu vi o sangue e disse: ‘não acredito, meu filho’, relatou a mãe da criança.

Ele foi socorrido por familiares e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus.

O estado de saúde do menino é considerado estável, mas ele deve passar por uma cirurgia.

Na manhã desta terça-feira (29), a criança foi levada para Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho.

O que diz a polícia

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que está à disposição para receber as denúncias que envolvam servidores do sistema de Segurança Pública do Amazonas através do número 3211-1036.

A SSP-AM também informou que assim que tiver as informações, tomará todas as providências cabíveis para investigar a participação de operadores de segurança pública relacionados ao caso.

A Policia Militar informou que vai apurar as circunstâncias da ocorrência, se realmente a munição que alvejou o menor partiu de arma cal.40 utilizada pela Corporação. Disse também que os policiais militares serão identificados e ouvidos, para apresentar sua ampla defesa.

FONTE: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui