Prefeitura da cidade informou que enchente do Rio Juruá já supera cheia histórica de 1986.
Escolas públicas e quase 4 mil casas estão alagadas por conta da cheia dos rios em Eirunepé, distante 1.160 Km de Manaus. O município é considerado polo para outras cidades da região, ou seja, possui serviços mais avançados.
Os municípios de Boca do Acre e Ipixuna, na região do rio Juruá, também já sofrem com os impactos da enchente. Eles decretaram situação de calamidade pública e emergência, respectivamente.
De acordo com a prefeitura de Eirunepé, a enchente do rio Juruá já supera a cheia histórica de 1986. Das quase 4 mil casas atingidas até o momento, pelo menos 2 mil são de moradores da zona urbana.
O prefeito Raylan Barroso visitou, na terça-feira (2), ruas e casas que estão inundadas na cidade para auxiliar as famílias que enfrentam dificuldades. “As águas no nosso municípios têm subido, em média, 8,3 cm por dia. Isso significa dizer que temos, em média, quase 3 mil famílias com as casas dentro da água”, disse.
Uma das famílias afetadas na cidade conta que a água já invadiu a casa. “A água tá alta, quase nos meus peitos. Mora aqui só eu, minha mãe, meu irmão e dois filhinhos, duas crianças. Minha mãe vai completar 95 anos dia 13 de março”, contou uma moradora.
FONTE: G1 AM