A banda Iron Maiden deixou uma briga de 20 anos de lado e prestou, nesta quarta-feira (23), uma homenagem ao cantor Ozzy Osbourne, que morreu na terça-feira (22) aos 76 anos.
Em publicação feita no perfil oficial dos donos de hits como “Fear Of The Dark” e “The Trooper”, eles se mostraram gratos aos legado do Black Sabbath, banda liderada por Ozzy, e afirmaram que britânico ajudou a moldar o heavy metal.
“É com o coração pesado e grande tristeza que todos conectados ao Iron Maiden enviam suas sinceras condolências a Sharon e à Família Osbourne pelo triste anúncio do falecimento de Ozzy. Ele ajudou a moldar o heavy metal como o conhecemos e seremos eternamente gratos ao Black Sabbath por forjar o caminho que tantos seguiram. Descanse em paz, Ozzy Osbourne”, diz o texto.
A demora de um dia para prestar condolências à morte de Ozzy foi atribuída pelos fãs do Iron Maiden à briga entre as duas bandas britânicas.
Entenda a briga entre Ozzy Osbourne e o Iron Maiden
A rusga começou em 2005, quando o mundo assistia aos episódios do reality show “The Osbournes”, que documentava o cotidiano da família de Ozzy Osbourne e contava com momentos icônicos de sua esposa Sharon e sua filha Kelly, por exemplo.
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, é um hater assumido de reality shows e passou a criticar a postura de Ozzy Osbourne por conta do programa de televisão. Naquele ano, eles faziam parte do line up da Ozzfest, turnê conjunta criada por Sharon e Ozzy, e rodaram o mundo com nomes como Black Sabbath, Slipknot e Velvet Revolver.
O cantor usou de trechos dos shows do Iron Maiden para criticar Ozzy Osbourne e o reality da família. Como resposta, Sharon chegou a organizar uma “eggfest” e reuniu enfermeiras que a ajudaram durante o tratamento de um câncer para jogar ovos e restos de comida no palco enquanto Dickinson e seus colegas se apresentavam.
FONTE: Por CNN





































