Início Mundo Esporte F1: filho de Schumacher é cotado para ser reserva da Cadillac em...

F1: filho de Schumacher é cotado para ser reserva da Cadillac em 2026

Equipe americana deve priorizar piloto experiente para estreia e vê Mick Schumacher como opção para posto de reserva

0
Michael Schumacher, vestindo macacão vermelho, conversando com um oficial da equipe antes do Grande Prêmio da Hungria, realizado em Hungaroring em Mogyorod, Pest, Hungria, em 10 de agosto de 1997. Schumacher terminou a corrida em quinto lugar, pilotando uma Ferrari F310B carro com motor Ferrari 046/2 3 V10 para a equipe Scuderia Ferrari Marcus Brandt/Bongarts/Getty Images

A Cadillac mantém suspense sobre a formação de sua dupla para a temporada de estreia na Fórmula 1, em 2026.

Segundo o portal britânico “The Race”, o alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher, é cogitado para o papel de piloto reserva, enquanto a equipe busca nomes mais experientes para ocupar as vagas titulares.

O time, confirmado como a 11ª escuderia do grid, já teve outros nomes ligados à futura formação. O mexicano Sergio Pérez, vencedor de seis GPs em 14 temporadas e ex-Red Bull, é um dos mais citados. Outro é o finlandês Valtteri Bottas, que atualmente é reserva da Mercedes e soma 246 corridas e dez vitórias na categoria, com passagens por Williams, Sauber e a própria equipe alemã.

Mick Schumacher, campeão da Fórmula 2 em 2020 e ex-integrante da Academia Ferrari, estreou na F1 pela Haas em 2021. No primeiro ano, terminou sem pontuar, mas em 2022 conquistou um oitavo lugar no GP da Inglaterra e um sexto na Áustria. Mesmo assim, encerrou a temporada com 12 pontos, menos que seu companheiro Kevin Magnussen, e não teve contrato renovado. Desde então, o piloto de 26 anos compete no Mundial de Endurance pela Alpine.

A entrada da Cadillac na F1 marca a primeira expansão do grid desde a saída da Manor, no fim de 2016. A equipe é fruto de uma parceria da divisão da General Motors com a TWG Motorsports, controladora da Andretti nas categorias IndyCar, IMSA e Fórmula E. O projeto conta com o comando de Mario Andretti, campeão mundial de F1 e da Indy, no cargo de diretor.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui